​     ​Reserve Online

Os encantos da Serra Gaúcha!

Caxias do Sul é uma cidade de colonização italiana, pólo centralizador da região mais diversificada do Brasil, com seus vastos parreirais, vinícolas, um variado parque industrial e um comércio rico e dinâmico. Foi através da Uva e do Vinho, que Caxias se notabilizou em cenário nacional, com a grande Festa da Uva. O City Hotel faz parte desta história e está estratégicamente localizado no centro da cidade. Confira abaixo algumas atrações da cidade:


Caxias do Sul

  1. Igreja São Pelegrino
    Igreja São Pelegrino
    A Igreja é um dos principais templos religiosos do sul do Brasil e ponto turístico obrigatório na cidade de Caxias.
  2. Castelo Lacave Caxias do Sul
    Castelo Lacave
    O tradicional Castelo Lacave, além de ponto turístico, abriga um dos melhores restaurantes da cidade.
  3. Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul
    Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul
    O Largo da Estação Férrea é um complexo de uma antiga estação férrea na cidade de Caxias do Sul. Atualmente diversos bares e danceteriais estão onde nesta localidade.
  1. Estádio Alfredo Jaconi
    Estádio Alfredo Jaconi
    O estádio Alfredo Jaconi é considerado um dos mais funcionais do país, com capacidade para 23.726 espectadores. A casa do Juventude foi inaugurada em 23 de março de 1975, durante as comemorações do centenário da Colonização Italiana no Rio Grande do Sul.
  2. Estrada do Imigrante
    Estrada do Imigrante
    A Estrada do Imigrante fica na região conhecida como Terceira Légua e foi o caminho percorrido pelos imigrantes italianos que vieram para o RS.
  3. Universidade de Caxias do Sul
    Universidade de Caxias do Sul
    A Universidade de Caxias do Sul é a maior istituição de ensino superior (em número de alunos) do Rio Grande do Sul.
  1. Caminhos da Colônia
    Caminho das Colonias
    Roteiro integrado com os municípios de Caxias do Sul e Flores da Cunha, e repleto de belas paisagens, assim é o Caminhos da Colônia. A gastronomia típica italiana e os bons vinhos são a marca deste roteiro, que levará os visitantes a um passeio pela história dos imigrantes italianos através do dialeto, do canto e da boa gastronomia.
  2. Monumento ao Imigrante
    Monumento ao Imigrante
    O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi. Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.
  3. Cristo Terceiro Milênio
    Cristo 3º Milênio
    A obra Jesus Terceiro Milênio está instalada nos pavilhões da Festa da Uva. Idealizada e construída por Bruno Segalla, o Cristo 3º Milênio é um dos pontos turísticos mais visitados de Caxias.
  1. Réplica Caxias
    Réplica Caxias
    A Réplica de Caxias do Sul de 1885 conta com conjunto arquitetônico com 20 casas de madeira em homenagem ao centenário da colonização italiana. Reproduz a Catedral Diocesana e o coreto, além das principais avenidas e ruas de Caxias do Sul, conforme as características da época.
  2. Inverno em Caxias
    Inverno em Caxias
    Caxias é o pólo centralizador da marca italiana no Sul do Brasil. O churrasco e o vinho, a polenta, o galeto e as macarronadas, ao som de letras trazidas da Itália, representam a fartura aliada à cultura.
  3. Museu Ambiência Casa de Pedra
    Museu Ambiência Casa de Pedra
    Pelo fato de constituir-se, no seu todo, em ambientação autêntica do final do século XIX, recebeu a correta denominação museológica – Museu Ambiência Casa de Pedra. Popularmente, é conhecida como Casa de Pedra.

RESERVE DIRETO CONOSCO!

Consulte disponibilidade online

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves encanta pela forte tradição do cultivo da uva e dos vinhos. Diversas vinículas famosas do Brasil estão localizadas na cidade.

44,3 km de distância.
  1. Casa Valduga
    Casa Valduga
    Uma das grandes vinícola de Bento e também uma das mais conhecidas.
  2. Maria Fumaça
    Maria Fumaça
    O passeio turístico de trem a vapor é uma memorável atração na Serra Gaúcha.
  3. Vale dos Vinhedos
    Vale dos Vinhedos
    Local que encanta o visitante com as vinícolas de renome internacional, onde os vinhos são os únicos no Brasil com Denominação de Origem, o que comprova a excelência do Vale dos Vinhedos.
A cidade atrai milhares de turistas na época natalina, quando ocorre o conhecido Natal Luz, além de sediar outros grandes eventos coorporativos conhecidos internacionalmente.
  
68,9 km de distância.

Gramado

  1. A Cidade do Chocolate
    A Cidade do Chocolate
    Estar em Gramado significa entrar numa terra de delícias, com a variedade de fábricas de chocolates artesanais!
  2. Natal Luz
    Natal Luz
    Um dos principais evento de Gramado, deixa a cidade mágica, cercada por luzes e shows especiais!
  3. Parque de Neve Snowland
    Parque de Neve Snowland
    Agora você não precisa mais esperar o inverno para ver neve em Gramado. Primeiro parque inaugurado no Brasil totalmente coberto por neve!
A cidade proporciona tranquilidade e muitas opções de lazer juntos aos parques de belezas naturais. Além, de ser conhecida pelo comércio moveleiro!

76,5 km de distância.

Canela

  1. Catedral de Pedra de Canela
    Catedral de Pedra de Canela
    É um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul!
  2. Casa do Artesão
    Casa do Artesão
    Local onde você tem as melhores informações sobre a cidade, sem deixar de conhecer a cultura local e a Antiga Estação de Trem de Canela.
  3. Alpen Park
    Alpen Park
    Para os amantes de aventura e emoções, o parque oferece uma variedade de atrativos que fazem a adrenalina falar mais alto.